Fundada pelos fotógrafos Leo Neves e Marianna Piccoli, a Galeria Salty nasceu inspirada no Projeto Salty Eyes, um projeto fotográfico itinerante de viagens criado pela Mari em 2014. Dedicada aos amantes da fotografia como arte, a galeria apresenta o diversificado acervo de fotografias autorais dos dois profissionais. São fotografias exclusivas registradas em vários lugares do mundo, transformadas em arte e que oferecem estilo e personalidade à decoração de cada lar, de forma única e especial.
Formado em design gráfico, Leo Neves é carioca da gema e iniciou na fotografia de surf há cerca de 12 anos. Na época ele era dono de um site de notícias sobre esportes radicais e sentia a necessidade de criar seu prórprio conteúdo. Assim, comprou sua primeira camera e não parou mais. Suas especialidades são as imagens captadas por drone e produzidas dentro d'água. Com base na ilha de Florianópolis, Leo tem um repertório de viagens considerável tendo morado em paraísos como Hawaii, Indonésia, Maldivas e Nicarágua. É frequente colaborador do site surfline.com (considerado maior site de surf no mundo) e emplacou belas fotos e até capas nas tradicionais revistas brasileiras de surf.
Seu trabalho na área de produção de vídeos também é destaque. Como videomaker, suas imagens estão em séries do Canal Off, como nos programas Díario das Ilhas, Mar Doce Lar e alguns outros docs no canal. Seu trabalho rodou produtoras como Grupo Sal e Soul Filmes.
Em suma, Leo é um fotógrafo de nível internacional e seu olhar refinado misturado com a disposição de enfrentar os desafios da natureza, torna seu trabalho único e diferenciado.
Agora na Galeria Salty, o artista tenta trazer mais leveza e minimalismo ao seu trabalho, mostrando que tem um acervo fotográfico extenso e uma bagagem enorme em seu portfólio no Brasil e no mundo.
A fotografia entrou na sua vida em 2004 durante uma viagem de intercâmbio na Austrália. O hobby que aos poucos virou profissão, foi a forma que encontrou para conectar-se definitivamente com o mar e de carimbar seu passaporte pelos destinos mais paradisíacos do mundo. Surfista, viajante e fotógrafa a mais de 16 anos, Marianna conheceu vários países e culturas e já morou em lugares icônicos como Hawaii, Indonésia e Mexico.
Nascida em Curitiba mas criada em Florianópolis, seu trabalho fotográfico já foi publicado em diversas mídias nacionais e internacionais. A fotógrafa também desenvolveu um consolidado trabalho com a fotografia e filmagem aquática e foi uma das primeiras mulheres brasileiras a se arriscar nos clicks de ação dentro d'água.
Seu trabalho fotográfico autoral e artístico também é destaque. Graduada em Fotografia desde 2012, ela está sempre em busca de novos conceitos, mídias e suportes para reproduzir suas imagens e projetos. Com uma linguagem fotográfica marcante, Marianna já teve várias participações em exposições e festivais de arte e fotografia no Brasil e no mundo, tendo inclusive levado sua exposição ALMAR Fine Art Photography a ser exposta no MIS, Museo da Arte e do Som de Santa Catarina. Além de fotógrafa, Marianna também é a empresária por trás da Salty Eyes Store e da Galeria Salty Eyes.
Leo e Mari se conheceram em Bali, Indonésia. Na época os dois fotógrafos residiam na ilha e trabalhavam diariamente com a fotografia. E foi em Bali que o casal começou a se aventuar no mundo da produção de quadros decorativos. Inclusive, os dois criaram uma coleção chamada DUA LIHAT com fotos apenas da Indonésia. Trabalho esse que acabou virando uma exposição no ano de 2018 e teve sua realização na loja da famosa marca de parafinas Fuwax, no coração do Bukit, região do Sul da ilha de Bali.
Durante a pandemia, o casal estava a trabalho em uma ilha local das Maldivas e acabou ficando preso por 5 meses. Diante da situação e com a gravidez de Mari, o casal foi forçado a retornar ao Brasil, onde escolheu Florianópolis para seu novo lar. E foi em Floripa que nasceu a Galeria Salty, concretizando o sonho de trabalhar com a própria arte.